Ironia seria dizer "Feliz aniversário!". Não que seja uma vida ruim, mas nunca estamos satisfeitos. Sempre queremos mais. Mas e quando não temos nem o mínimo? Quando não damos conta nem do mínimo? Sempre acredite em você, eles dizem, mas e se você não conseguir? E se você perde o que ja era seu?
O mundo está tão rápido, as coisas vão passando, você pensa que está acompanhando, mas não está. Você não foi feita para isso. Não para esse mundo. Você não é uma inútil, mas o seu tempo não é o mesmo tempo deles. Você é especial, você é uma artista, com alma de artista e tempo de artista. Pensamentos de artistas, sentimentos de artistas, dores de artistas. E eles precisam de um público, alguém para quem viver. Se não há publico, não há espetáculo. Se não há pessoas para comemorar um ano a mais de vida, para que aniversário? Não verdade dou muito problema. Sou esquecida, lenta, preguiçosa, briguenta, ciuménta, indecisa e fraca. Por que alguém comemoraria mais um ano que eu passei infernizando a vida de outras pessoas? Preocupação, essa é a palavra. As pessoas amam e ficam preocupadas, mas quando isso começa a ser diário elas cansam, e depois que elas cansam não querem mais. O amor morre aos poucos, quem não sabe isso não sabe o que é viver. O amor morre aos poucos vencido pelo cansaço. Heroinas as mães que não deixam seu amor morrer, não importa o que os filhos façam. Isso não quer dizer que elas não cansam também.
E os outros? Os que deveriam estar aqui? Não há ninguém. A vida fez uma péssima brincadeira comigo. Quanto mais você quer, menos você tem. Quanto mais você acredita que tem, menos você possui. Então no final você não tem nada. Um drama interminável, minhas lágrimas acabaram, meu coração não se contorce mais, já esta morto. É isso que acontece quando se passa da hora. Como seria uma pessoa que ainda está aqui, quando já era pra ter morrido? Ela é só escuridão, sua essência, que era pra estar por ai perdeu toda a cor, e esta aprisionada até que Deus resolva liberta-lá. Não adianta negar, Você sabe que já era hora, que não há mais nada pra fazer. Não há mais com que lutar, Nós perdemos, você sabe, perdemos. Estou morta no mundo dos vivos. Eu sinto muito não ser o que todos são, mas você sabe, umavez que se entra, não saira jamais.
Então prolongue meus dias, só havera paz no dia que eu puder ver os campos de lírios de cima, lá de cima, além das nunvens, ao lado do sol. Pra quem mergulhou na escuridão do mar, uma gota de chuva não vai incomodar.
Eu deveria desejar feliz aniversário, mas você ja sabe. Não vai ser ruim, vai ser como se nada estivesse acontecendo. Quero passar por esse dia, quero que as pessoas não lembrem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário