domingo, 2 de setembro de 2012

Lembranças são o resumo da vida

   Não vire pra trás pra lembrar. Só vire pra pegar na mão das pessoas que valem a pena levar contigo, e siga em frente.
   Se eu pudesse me esconder, agora não mais por vergonha, e sim pela procura da paz. Apaga a tua memória para descobrir coisas novas, não vale a pena lembrar, vale a pena fazer acontecer o novo.
  Mas as vezes a lembrança é tudo que podemos oferecer a alguém. Isso sempre é doloroso, por mais que estivéssemos lembrando de algo que nos fez feliz. Não poder mais ter... pra que experimentar então, se depois a falta vai ser imensa, a agonia vai te corroer por dentro, a dor vai ficar prestes a te matar e depois o silêncio. O silêncio de quem sofre uma vida vazia, cheia de falta.
  Mas as lembranças, por mais doloridas que sejam, é tudo que você pode ter consigo. Ninguém pode te tirar. Ninguém as tem igual, e quando você for, por onde você for, elas estarão lá pra te lembrar quem você foi, e quem você é. A cada folha no chão, a cada trago no cigarro, a cada gole de café,  cada sorriso de estranhos e vozes de crianças. A cada luz no meio da noite, vai doer, você vai lembrar, vai rezar pra Deus apagar, mas elas vão estar lá.